Os palestinos nos livros escolares de Israel

31/07/2014

0


Neste documentário, Nurit Peled-Elhanan discute sua investigação relacionada com o conteúdo dos livros didáticos de Israel. Ela mostra em detalhes como esses livros são feitos com o propósito de desumanizar o povo palestino e desenvolver em jovens estudantes israelenses preconceitos com base que lhes permitam agir de forma tão cruel e insensível com ele durante o serviço militar.

Nurit Peled-Elhanan explica, construções mundiais feitas a partir dos livros, tentando ser o primeiro a instalar-se nas mentes das crianças, eles são muito difíceis de serem erradicados. Daí a importância do estabelecimento de Israel dedica ideologia a ser transmitida nos livros didáticos.

Nesses livros, os palestinos nunca são apresentados como seres humanos comuns. Nunca aparecem em condições ou situações que seriam considerados normais e aceitáveis ​​para um ser humano. Nurit Peled Segundo-Elhanan, há em que o material ou até mesmo uma fotografia de um palestino de mostrar a cara. Nós só podemos vê-los mascarados ou em outras situações que indicam ameaças a judeus.

Ou seja, os livros didáticos de Israel são feitas com base em um discurso racista, que procura desumanizar todos os não-judeus que habitam a região, mas especialmente para os palestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios