Apagão de 2001 da era FHC

03/05/2014

0
Sistematicamente a imprensa brasileira vem "apelidando" os blackouts que ora ocorrem no Brasil como "apagão",  numa clara alusão ao período que tivemos uma grave e severa crise de abastecimento energético no Brasil. Era os idos de 2001, sob o governo, ou desgoverno como muitos preferem do ex-presidente FHC. Foi um período que muitos se lembram, outros eram crianças. Não sabem por exemplo que nossa economia ficou severamente comprometido pois a industria e o comércio eram impedidos de funcionar sob a ameaça de ter o abastecimento interrompido. Tristes e escuros dias aqueles em que o governo dependia da boa vontade do povo e a imprensa sugeria que a população usasse lampião e ferro a brasa como se fosse hipster, um charme vintage.









Quando os comerciantes pagavam pesadas multas pelo, pasmem, crescimento e eram obrigados a procurar a justiça para trabalhar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rede Liberdade | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios